terça-feira, 10 de fevereiro de 2015



Melhores alunos do CPII em 2014 recebem Pena de Ouro


 

Os alunos do Colégio Pedro II que se destacaram durante o Ensino Médio pelo desempenho acadêmico receberam na noite desta quarta-feira, 4/2, a Pena de Ouro, em solenidade realizada no Salão Nobre do Campus Centro. O evento reuniu alunos, familiares, colegas, diretores de campi, professores e demais membros da comunidade escolar.
 
Penas de ouro 2014: Aldo, Maria Julia, Andressa, Lucas, Daian, Ana Luisa, Thais e Mariam
 
Ao todo foram premiados nove alunos, que receberam a Pena de Ouro das mãos dos estudantes que foram premiados em 2013.  Antes de receberem a Pena de Ouro, os estudantes foram apresentados pelos diretores-gerais do campus onde concluíram o Ensino Médio.
 
 
Oscar Halac destacou a importância do CPII no cenário educacional brasileiro
 
Em seu discurso, o Reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, destacou que 2015 foi proclamado pela ONU o “Ano Internacional da Luz” e desejou que os alunos Pena de Ouro homenageados “continuem rasgando estradas de luz na amplidão e que em suas trajetórias não esqueçam nunca suas origens acadêmicas na escola pública e lutem por ela, como só um soldado da ciência sabe lutar”. Aos convidados, Oscar Halac destacou a importância do Colégio Pedro II, enquanto escola pública de qualidade, como “requisito essencial para a existência de uma sociedade democrática, justa e igualitária”.
 
Enem
Todos os nove alunos premiados com a Pena de Ouro fizeram o Enem 2014 e obtiveram média para ingressar nas universidades públicas, entre elas a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

 
O Pelotão da Bandeira e a Fanfarra do Campus Realengo II participaram da cerimônia

 

A cerimônia contou com a participação da Fanfarra e do Pelotão da Bandeira do Campus Realengo II, que executaram o Hino Nacional e do Colégio Pedro II, sob a regência da maestrina Niágara Cruz.

 


Mariam Topeshashvili – Campus Humaitá II

 
O CPII faz parte da vida de Mariam desde que ela ingressou no CPII para cursar o 2º do Ensino Fundamental. Para ela, esses 11 anos a “preparam para a vida”. Agora, aos 18 anos, ela se prepara para cursar Ciências Políticas e aguarda o resultado do processo seletivo de quatro universidades americanas: Harvard, Yale, Princeton e Columbia. Nascida na Georgia, Mariam fala seis idiomas: georgiano, português, russo, inglês, francês e espanhol.



Mariam Topeshashvili, Pena de Ouro 2014, Soraya Sabah, diretora do Campus Humaitá II, e Julia de Assunção, Pena de Ouro 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário